quinta-feira, 20 de maio de 2010

SOMOS MAIS QUE VENCEDORES



O que é superação? Segundo Aurélio, superação é vencer, dominar, livrar-se de, afastar, ultrapassar, exceder, levar vantagem.
Um ótimo exemplo de superação é o cantor italiano Andrea Bocelli. Em seus primeiros dias de vida, diagnosticou-se que o pequeno Bocelli possuía glaucoma. Quando tinha doze anos, durante uma partida de futebol, foi atingido na cabeça e perdeu definitivamente a visão. Contudo, a paixão pela música deu a Bocelli um novo estilo de vida: começou a frequentar aulas de piano e depois tomou gosto por outros instrumentos, dedicando-se à musica em tempo integral. Hoje, Andrea Bocelli é um cantor internacionalmente conhecido e respeitado.
Outro bom exemplo é o cantor, violonista, compositor e escritor Tony Meléndez. Nicaraguense americano nascido sem as mãos devido ao fato de sua mãe ter ingerido Talidomida durante a gravidez. Meléndez não se deixou dominar pelas dificuldades e passou a ter aulas de violão ainda criança. Atualmente Meléndez tem uma agenda ocupadíssima, repleta de shows e palestras motivacionais.
Não deixando de fora o Brasil, temos um nadador paraolímpico: Andre Brasil Esteves. Carioca, estudante de fisioterapia que conheceu a natação aos três anos de idade, após diagnóstico de paralisia infantil por reação vacinal. André é recordista e campeão mundial.
Trazendo estes exemplos para nossa vida acadêmica, quando muitas vezes nos sentimos desanimados por tantos problemas que vivenciamos de ordem pessoal, familiar e até social, detectamos certa desesperança para prosseguirmos. Vale ressaltar que nenhum desses seja obstáculo para continuarmos, afinal, “em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele nos amou” (Romanos 8.37). Convoco-os a deixar de lado todo o medo e a dificuldade com relação aos estudos, pois, nós, que estudamos na Academia Cristã de Boa Viagem, somos privilegiados por termos funcionários e corpo docente que professam a mesma fé no nosso Senhor Jesus Cristo e que estão dispostos a participar do nosso desenvolvimento ético, moral, acadêmico e espiritual.
A todos vocês, colaboradores ACBV, a minha gratidão.

Mayara Kelly Ximenes Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar?

 

ACBVEM Copyright © 2010 Modificado por Amanda Layouts